Ginástica Artística / Tumbling (+ de 7 anos)

Aulas de iniciação e de aperfeiçoamento para quem quer desenvolver as suas capacidades num ambiente não competitivo: Habilidade acrobáticas e de solo, como as rodas e os flics, e ainda as argolgas, as paralelas e a trave olímpica.

Ginástica Desportiva/Artística

Nas nossas aulas utilizamos equipamento e aparelhos da ginástica muito diversificados desde as barras paralelas, paralelas assimétricas, trave olímpica, mesa de salto, colchão de tumbling/air-track, entre outros. Saltos, rodas, pinos, cambalhotas, flicks, entre outras habilidades de solo são desenvolvidas num ambiente muito divertido e não competitivo.

As crianças são distribuídas pelos vários grupos em função das suas aptidões na ginástica. A principal diferença entre os vários grupos é a complexidade dos exercícios propostos. Na maioria dos casos, quanto mais alto é o nível, maior é a idade das crianças.

As crianças nesta idade adoram novos desafios e gostam em particular de conquistar novos objectivos. Em muitas situações são elas que pedem a apresentação de novos exercícios. Já estando na escola, as crianças desenvolveram o sentido de auto-estima, auto-confiança e auto-imagem.

MARCAR AULA EXPERIMENTAL / CONSULTAR HORÁRIOS

Escolha o horário mais conveniente para si num das seguintes aulas:

Iniciação – Flips

Apesar da idade, continuam a gostar de estar em ambientes acolhedores, tendo uma motivação adicional para adquirir novas aptidões na ginástica. As novas experiências contribuem para um acréscimo da sua confiança, sempre desenvolvidas num ambiente divertido e não competitivo.

Intermédio – Twisters*

Quando as crianças estão neste nível significa que as suas faculdades estão em rápido crescimento, estando agora num ambiente que irá promover o desenvolvimento de novas emoções e capacidades motoras. Tendo superado mais uma etapa na ginástica, as crianças têm mais confiança e estão mais focadas no seu desenvolvimento.

Avançado – Aerials*

Estas crianças são um grupo muito entusiasmado de pequenos ginastas que adoram ser desafiados para novas experiências. Estão ansiosos por serem mais fortes e por aprenderem desafios mais ambiciosos do que os anteriores. Os níveis de confiança na prática da ginástica são elevados, contribuindo para uma maior auto-estima e confiança. Estar perante uma plateia de forma divertida e confiante a demonstrar as suas habilidades é uma realidade para estas crianças.

*Por Convite/Após a 1ª Conversa com o Professor