4 benefícios das rotinas para as crianças

Visto que o final das férias de verão aproxima-se, um novo ano lectivo começa e as familias estão a preparar-se para voltar à rotina escolar. Transitar de uma rotina de verão para uma rotina escolar pode provar-se difícil e stressante tanto para os pais como para os filhos. É importante implementar rotinas para os filhos para asegurar-se que a transição do seu filho é suave e sem qualquer forma de stress. Estas são quatro razões do porquê das rotinas serem benéficas para o seu filho:

  1. Ao praticar rotinas, transições grandes e pequenas tornam-se mais fluídas. Quando uma rotina é implementada na vida de uma criança, elas são capazes de antecipar o que vem a seguir, o que lhes fornece sensação de segurança, confiança e controlo.
  2. Rotinas aumentam a responsabilidade, independência e aumentam a confiança do seu filho. Desde lavar os seus dentes até tirar o calçado antes de uma aula no The Little Gym, pequenas rotinas diárias ajudam as crianças a ganhar um senso de independência.
  3. Rotinas ensinam às crianças cooperação. Quando uma criança sabe o que esperar, as probabilidades para as birras são menores. Partilhe com os seus filhos como as suas acções contribuem para o funcionamento da familia.
  4. Rotinas promovem hábitos saudáveis e colocam um exemplo da importância de tratar de si mesmo. Desde ir para a cama num tempo previamente decidido, comer um pequeno almoço saudável até lavar as mãos depois de usar a casa de banho, estás rotinas, grandes ou pequenas, causam um GRANDE impacto!

Os programas no The Little Gym usam componentes que se repetem semanalmente ajudando as crianças a sentirem-se confortáveis com uma rotina. O sistema consistente ajuda as crianças a criarem um senso de segurança, preparando-os para um futuro recheado de desafios e tarefas.
Não importa se é a história antes de ir dormir, ou as aulas semanais no The Little Gym, considere o quão importantes as rotinas são e como podem aumentar a confiança, independencia e muito mais!