5 maneiras de estimular o cérebro do seu bebé

Dê ao seu pequenino o melhor começo possível na vida ao estimular o seu cérebro. Estimular o cérebro não precisa ser complicado, de facto, pode ser algo simples de integrar na sua rotina. Veja estas 5 atividades que ajudam a estimular o cérebro do seu filho:

  1. Faça da leitura um hábito. Ler de manhã, à noite e falar todos os dias com o seu filho desde nascença ajuda a aumentar as suas capacidades. É um altura de ligação entre os dois que introduz emoções e pode fazer da leitura algo divertido. Segundo estudos, fazer da leitura um hábito ajuda-os futuramente na escola.
  2. Cante uma música. Músicas ajudam a desenvolver a linguagem via ritmo, rimas e padrões. Em adição, músicas que incluem movimentos corporais e gestos ajudam os bebés a integrar grandes e pequenas capacidades motoras com som. Cantar com bebés pode ser uma grande diversão!
  3. Escolha atividades e brinquedos apropriados ao crescimento. Tal como os programas do The Little Gym para os pais e filhos dos 3 meses aos 3 anos! Ao fornecer ao seu filho brinquedos e atividades apropriadas ao crescimento ajuda-os a explorar seguramente, interagir e aprender.
  4. Narrar atividades diárias. Dê à sua criança um resumo das atividades diárias. Quando acordar de manhã, vestir-se ou sair para fazer tarefas, narrar atividades diárias ajudam o seu bebé a entender e a fazer conexões que os beneficiaram no futuro.
  5. Movimente-se. Para os bebés, isso significa tempo de barriga! Tempo de barriga ajuda os bebés a desenvolverem músculos mais fortes e promove capacidades motoras como por exemplo rolar e gatinhar.