Dicas para reduzir o stress e a ansiedade nas crianças

As crianças são fácilmente afectadas pelo stress. Um estudo descobriu que 13 de 100 crianças sofrem de algum tipo de ansiedade e muitas mais estão simplesmente stressadas. Há um grande número de coisas que pode fazer como pai ou mãe para ajudar a reduzir o stress do seu filho. Leia estas 5 dicas que ajudam a reduzir ou prevenir o stress na vida diária do seu filho:

  1. Seja activo! Actividade física tem mais benefícios para além de manter o seu filho numa boa forma física. Estudos mostram que o exercício físico ajuda as crianças com o stress, o estudo também descobriu que altos níveis de actividade física estão associados com um baixo nível de stress nas crianças.
  2. Actividade física aumenta interacção social, que em retorno, diminui ansiedade social. Integrando o seu filho em actividades físicas em grupo aumenta as experiências positivas com outras crianças. Considere matricular o seu filho em programas no The Little Gym mais próximo de si, equipas desportivas, entre várias outras actividades!
  3. Deixe as crianças serem crianças. Com a escola, desportos, actividades escolares, eventos familiares, é difícil dividir correctamente o tempo. É importante encontrar tempo para o seu filho relaxar e ser uma criança; isto pode incluir tempo para jogar, desenhar, vestir-se ou até mesmo uma divertida festa de dança!
  4. Certifique-se que o seu filho tem uma rotina diária. Com uma rotina, transições grandes e pequenas tornam-se mais fluídas. Quando uma rotina é implementada na vida de uma criança, elas são capazes de antecipar o que vem a seguir, o que lhes fornece sensação de segurança, confiança e controlo.
  5. Hábitos positivos de sono estão directamente relacionados com o bem estar da sua criança e reduzem os níveis de ansiedade e stress. É importante um horário fixo para o seu filho ir dormir. Isto ajudará o seu filho a transitar de um dia activo para uma boa noite de sono.

Com pouco esforço, você pode fornecer ao seu filho os métodos necessários a reduzir os níveis de stress e ansiedade e em retorno ganhar auto confiança. O The Little Gym é uma ótima opção para adicionar diversão, actividade física e interacção social à vida do seu filho.