Deixe a imaginação da sua criança ser selvagem!

Lembra-se de todas as divertidas e imaginativas que você fingiu ser quando era criança? Uma princesa num castelo ou um cowboy no Oeste Selvagem? Enquanto essas memórias são apreciadas pelos adultos, elas são ideais para ajudar a libertar a imaginação numa criança!

Brincadeiras imaginativas são mais do que mera diversão. De facto, pequenas crianças aprendem ao expressar a sua imaginação. Imagine uma criança a cuidar de um peluche ou uma criança a fingir que é um bombeiro e a salvar o dia. Estas crianças criam cenários parecidos aos reais e actuam nesses cenários. Com essas brincadeiras, as crianças são capazes de actuar diferentes papéis, dando-os a oportunidade de aprender a interagir, resolver problemas, comunicar e simpatizar.

Como pode encorajar a sua criança a usar a sua imaginação? Junte-se à diversão! Observe os interesses do seu filho e chegue ao seu nivel, sente-se de cara a cara com o seu filho e imite as suas acções. Mantenha tudo simples e por turnos. O seu filho irá provavelmente imitar as suas acções também. Quanto mais você encorajar a imaginação do seu filho, mais criativos ele se tornará e mais ambos aprenderão! Deixe a imaginação do seu filho ser selvagem e comece a brincar hoje!